Topo

'Game of Thrones' seleciona 2.400 figurantes no sul da Espanha

08/07/2015 17h09

Madri, 8 Jul 2015 (AFP) - Cerca de 2.400 figurantes serão contratados entre esta quarta e quinta-feira em Almeria (Andaluzia, sul da Espanha) para participar da filmagem da sexta temporada da série "Game of Thrones", prevista para ser exibida em outubro, segundo a empresa encarregada pela seleção.

Várias centenas de candidatos se apresentaram nesta quarta-feira em um complexo esportivo da cidade na esperança de, talvez, conhecer "Jon Snow" ou "Khalessi", dois protagonistas da série.

O texto do anúncio de casting, preparado pela ModExpoR, é muito explícito: os responsáveis pela série procuram 1.200 homens e 1.200 mulheres de Almeria e seus arredores, com entre "18 e 65 anos, mediterrâneos, muito morenos ou negros", com pelo menos 1,75 m os homens e 1,70 m as mulheres.

David, um ator de 20 anos de Málaga (sul), levantou-se às 6h00 e viajou duas horas para participar do casting. Ele foi vestido com uma camisa cinza e calça brancas, acompanhado por sua madrasta. "Eu estava muito nervoso, porque há muitas pessoas melhores do que eu, com cabelos longos, mais altas e de pele mais escura", disse o ator por telefone.

Os responsáveis pela seleção "diziam apenas 'fora' ou 'dentro'". Disseram-me como que por acaso 'dentro'", relatou.

Os dias de filmagem, de 10 a 23 de outubro, serão longos: os atores deverão passar por maquiagem, cabeleireiro, vestuário e vão receber 50 euros por dia.

Em julho, "Game of Thrones" organizou outras seleções na Espanha.