Entretenimento

Museu de Washington terá retrospectiva de Irving Penn em outubro

06/07/2015 21h00

Washington, 6 Jul 2015 (AFP) - A primeira retrospectiva em 20 anos dedicada às obras do fotógrafo americano Irving Penn será inaugurada em outubro em Washington, com 146 imagens, anunciou nesta segunda-feira o American Art Museu da o capital federal americana.

A mostra "Irving Penn: Beyond Beauty" ("Irving Penn: além da beleza"), estará em cartaz dos dias 23 de outubro deste ano a 20 de março de 2016, sendo que algumas fotos que nunca foram expostas, explicou o museu num comunicado.

Nascido em Nova Jersey, Penn morreu em Nova York em 2009, aos 92 anos de idade. Ele alcançou a fama com fotos de moda, muitas delas publicadas na revista Vogue, nas décadas de 40 e 50.

A mostra também inclui cenas de rua, retratos de celebridades, naturezas mortas, além de "imagens mais pessoais de estúdio", inclusive um filme de família gravado em Marrocos pela esposa do fotógrafo, Lisa Fonssagrives-Penn.

O Metropolitan Museum of Art de Nova York anunciou no mês passado que terá sua própria retrospectiva a partir de abril de 2017, para marcar o centenário do nascimento do artista.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo