Entretenimento

Netflix estreará série sobre Pablo Escobar em 28 de agosto

25/06/2015 14h29

Los Angeles, 25 Jun 2015 (AFP) - O Netflix divulgou nesta quinta-feira que sua série original "Narcos", inspirada na vida do narcotraficante colombiano Pablo Escobar, estreará no dia 28 de agosto para os usuários de todo o mundo.

A série se centra na luta protagonizada pelo senhor das drogas e seus aliados contra as forças de segurança para manter o controle da cocaína.

"Narcos" quer refletir "o conflito brutal e sanguinário" que sacudiu a Colômbia no fim da década de 1980, explicou em um comunicado a plataforma líder em vídeos pela internet.

A série é dirigida pelo cineasta carioca José Padilha, encarregado da última sequência de "Robocop" (2014) e autor do multipremiado "Tropa de Elite" (2007).

Como é costume no Netflix, os 10 capítulos estarão disponíveis no mesmo dia da estreia.

O ator Wagner Moura ("Tropa de Elite" e "Elysium", entre outros) é o encarregado de dar vida a Escobar. O chileno Pedro Pascal ("Oberyn Martell" de Game of Thrones) interpreta Javier Peña, um dos agentes da DEA que contribuiu na operação que cercou Escobar no dia 2 de dezembro de 1993 em Medellín.

Escobar faleceu neste mesmo dia, quando foi baleado pela polícia colombiana ao tentar fugir pelo telhado de sua casa.

O elenco da série, rodada na Colômbia, também inclui os colombianos Juan Pablo Raba ("El corazón del océano") e Manolo Cardona ("Covert Affairs"), as mexicanas Stephanie Sigman (atua em "Spectre", a próxima sequência de James Bond) e Ana de la Reguera ("Nacho Libre"), o brasileiro André Mattos ("Tropa de Elite") e o porto-riquenho Luis Guzmán ("Boogie Nights").

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo