Topo

Microsoft lança aplicativo do Word para aparelhos Android

24/06/2015 17h07

San Francisco, 24 Jun 2015 (AFP) - A Microsoft cumpriu nesta quarta-feira a promessa de liberar versões de seus programas amplamente utilizados do Word, Excel e PowerPoint para smartphones rodando com o sistema operacional Android, do Google.

Os aplicativos, que chegaram às prateleiras da loja online Play Store, fazem parte de uma estratégia da Microsoft para tornar seus aplicativos acessíveis a partir de uma ampla variedade de dispositivos como serviços na nuvem da Internet.

A gigante de softwares norte-americana tem aplicativos sob medida para uso em tablets com Android, bem como em iPhones ou iPads da Apple.

"Tenho o prazer de anunciar a disponibilidade geral dos novos aplicativos de Word, Excel e PowerPoint para telefones Android", afirmou o vice-presidente corporativo da equipe Microsoft Office, Kirk Koenigsbauer, em um post de blog.

"Eles se unem aos nossos aplicativos do Office lançados anteriormente para tablets Android e completam a experiência do Office para os milhões de usuários do Android em todo o mundo".

O feedback colhido durante um período pré-visualização solicitou recursos como facilitar a conexão com serviços de armazenamento de arquivos digitais Box e Google Drive, além do próprio onedrive da Microsoft, de acordo com Koenigsbauer.

A esperança da Microsoft é que os aplicativos nas principais plataformas móveis inspirem mais pessoas a assinar o serviço online do Office 365.