Entretenimento

Google lança laboratório online para formar jornalistas

22/06/2015 19h22

San Francisco, 22 Jun 2015 (AFP) - A Google lançou um laboratório online para ajudar os jornalistas a melhorar suas habilidades na era da Internet e treiná-los no uso dos diferentes aplicativos da gigante norte-americana.

"Nós propomos inúmeras ferramentas que podem ser usadas nas redações para fazer relatórios e escrever artigos", declarou o diretor do novo "News Lab", Steve Grove, citando entre outros o site de mapeamento Google Maps e o programa de dados demográficos Fusion Tables.

Com o novo site (newslab.withgoogle.com), os jornalistas podem também receber formação em técnicas de busca de dados ou de informação, informou um post de blog publicado pela Google.

Segundo a empresa, o projeto tem uma dimensão internacional e contará com equipes recrutadas na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Estados Unidos.

O anúncio vem logo após o lançamento pela Apple de um aplicativo dedicado às notícias em seu sistema operacional iOS9, o que poderia torná-lo um concorrente direto para o Google.

O gigante de Cupertino (Califórnia, oeste dos Estados Unidos) decidiu contratar jornalistas experientes dedicados ao gerenciamento de suas informações, ao contrário de seus rivais, que dependem da execução de algoritmos.



gc/jt/jld/faa/dg/lm/mm

GOOGLE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo