Google lança laboratório online para formar jornalistas
San Francisco, 22 Jun 2015 (AFP) - A Google lançou um laboratório online para ajudar os jornalistas a melhorar suas habilidades na era da Internet e treiná-los no uso dos diferentes aplicativos da gigante norte-americana.
"Nós propomos inúmeras ferramentas que podem ser usadas nas redações para fazer relatórios e escrever artigos", declarou o diretor do novo "News Lab", Steve Grove, citando entre outros o site de mapeamento Google Maps e o programa de dados demográficos Fusion Tables.
Com o novo site (newslab.withgoogle.com), os jornalistas podem também receber formação em técnicas de busca de dados ou de informação, informou um post de blog publicado pela Google.
Segundo a empresa, o projeto tem uma dimensão internacional e contará com equipes recrutadas na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Estados Unidos.
O anúncio vem logo após o lançamento pela Apple de um aplicativo dedicado às notícias em seu sistema operacional iOS9, o que poderia torná-lo um concorrente direto para o Google.
O gigante de Cupertino (Califórnia, oeste dos Estados Unidos) decidiu contratar jornalistas experientes dedicados ao gerenciamento de suas informações, ao contrário de seus rivais, que dependem da execução de algoritmos.
gc/jt/jld/faa/dg/lm/mm
GOOGLE
"Nós propomos inúmeras ferramentas que podem ser usadas nas redações para fazer relatórios e escrever artigos", declarou o diretor do novo "News Lab", Steve Grove, citando entre outros o site de mapeamento Google Maps e o programa de dados demográficos Fusion Tables.
Com o novo site (newslab.withgoogle.com), os jornalistas podem também receber formação em técnicas de busca de dados ou de informação, informou um post de blog publicado pela Google.
Segundo a empresa, o projeto tem uma dimensão internacional e contará com equipes recrutadas na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Estados Unidos.
O anúncio vem logo após o lançamento pela Apple de um aplicativo dedicado às notícias em seu sistema operacional iOS9, o que poderia torná-lo um concorrente direto para o Google.
O gigante de Cupertino (Califórnia, oeste dos Estados Unidos) decidiu contratar jornalistas experientes dedicados ao gerenciamento de suas informações, ao contrário de seus rivais, que dependem da execução de algoritmos.
gc/jt/jld/faa/dg/lm/mm
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.