Entretenimento

Sessões de gravação dos Beatles em Abbey Road viram musical

AP
Ringo Starr, John Lennon, Paul McCartney e George Harrison Imagem: AP

De Londres, na Inglaterra

16/06/2015 20h48

As históricas sessões de gravação dos Beatles nos míticos estúdios londrinos de Abbey Road serão encenadas em uma comédia musical no Royal Albert Hall de Londres em 2016, anunciaram nesta terça-feira (16) os criadores do espetáculo.

Batizado "The Sessions at Abbey Road", o espetáculo "será um documentário musical que oferecerá ao público um entretenimento fiel, respeitoso e autêntico da maneira como foi escrita a história musical (dos Beatles)", informou em comunicado Stig Edgren, produtor executivo norte-americano, e deve estrear em 1º de abril de 2016.

Quase meio século depois da estreia de álbuns como "Revolver" e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", esta comédia musical, que reunirá 45 artistas no palco, recria o processo criativo dos Beatles que mudavam com frequência as palavras, o ritmo e o arranjo de suas músicas durante as gravações.

Uma verdadeira imersão nas sessões de trabalho do grupo de Liverpool, o espetáculo é inspirado nas memórias de Geoff Emerick, engenheiro de som que trabalhou em inúmeros álbuns dos 'Fab Four'. Emerick também é consultor artístico da peça para garantir a autenticidade do show.

"Uma quantidade considerável de pesquisas foram realizadas. Queríamos ser o mais fiel possível ao processo original", disse Jef Hanlon, produtor do show.

"Toda a orquestração, arranjos e vocais serão executados de maneira idêntica ao modo original e oito cantores devem recriar os diferentes registros vocais dos Beatles", explicou Hanlon, dizendo que eles se comprometeram a alcançar o "som" do famoso quarteto de Liverpool.

"Isso será um balé técnico, um fluxo constante de movimentos de atores e músicos", precisou o diretor Kim Gavin, cuja ambição é "recriar a atmosfera destas famosas sessões em Abbey Road".

No palco do Royal Albert Hall, o estúdio 2 de Abbey Road será reproduzido em suas exatas dimensões (18 X 11,5 metros) com paredes transparentes para permitir que o público veja os artistas e engenheiros de som em ação.

Os ingressos serão colocados à venda a partir de sexta-feira, com preços entre 76 e 104 euros, o equivalente a 265 a 361 reais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo