Entretenimento

"Jurassic World", melhor estreia da história do cinema

15/06/2015 20h00

Los Angeles, 15 Jun 2015 (AFP) - O retorno dos dinossauros de "Jurassic Park" tornou-se o lançamento de maior bilheteria na história do cinema ao levantar 511 milhões de dólares em todo o mundo - de acordo com dados finais divulgados nesta segunda-feira pela empresa Exhibitor Relations.

"Jurassic World", estrelado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, desbancou "The Avengers: Os Vingadores", que desde 2012 detinha o título de melhor estreia global, com bilheteria de de 207,4 milhões de dólares.

O filme cativou milhões de espectadores com um dinossauro modificado geneticamente que, em vez de se tornar a grande atração de uma ilha de Costa Rica, acaba colocando em risco milhares de visitantes graças a sua inteligência, força e tamanho.

O quarto episódio da franquia inaugurada em 1993 por Steven Spielberg arrecadou nos Estados Unidos 208,8 milhões de dólares, outro recorde no mercado interno.

Também liderou a bilheteria de 66 mercados, incluindo a China, onde embolsou 100 milhões de dólares.

A chegada de "Jurassic World" provocou um terremoto nos Estados Unidos e no Canadá, relegando a "Spy" e "San Andreas" o segundo e terceiro lugar da bilheteria, com 15,6 e 10,8 milhões de dólares respectivamente.

O filme terror "Insidious: Chapter 3" terminou com 7,3 milhões de dólares, enquanto a comédia musical "Pitch Perfect 2" levou 6,3 milhões.

As crianças de "Entourage" caíram duas posições e foram para a sexta com 4,1 milhões de dólares, assim como "Mad Max", em sétimo lugar com 4 milhões.

"Os Vingadores" seguem vivos sete semanas após sua estreia com outros 3,6 milhões de dólares. Desde sua estreia, embolsou 444,7 milhões.

"Tomorrowland", a última empreitada de George Clooney, e "Love & Mercy", protagonizado por John Cusack, encerram o "top 10" com 3,4 e 1,6 milhões de dólares respectivamente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo