Topo

Filarmônica de NY está no Classical Live do Google Play

15/06/2015 23h16

Nova York, 16 Jun 2015 (AFP) - O Google anunciou nesta segunda-feira a parceria com cinco prestigiosas orquestras de música clássica, entre elas a Filarmônica de Nova York e a Orquestra Sinfônica de Londres, para ampliar sua oferta de música por streaming.

A iniciativa Classical Live oferecerá gravações exclusivas dessas orquestras no serviço de música por streaming Google Play. Também fazem parte do projeto a Orquestra Sinfônica de Boston, a de Cleveland e a Real Concertgebouw, de Amsterdã.

Outras poderão ser incluídas, afirma a empresa.

No streaming, o usuário paga uma assinatura mensal para ter acesso a conteúdo musical ilimitado, mas, no caso do Classical Live, as gravações serão vendidas por US$ 4,99 e poderão ser ouvidas tanto na rede, ou depois de baixadas.

As vendas de música pela Internet alcançaram no ano passado, pela primeira vez, o mesmo nível que o dos discos físicos. Já a venda de música por streaming registrou um salto de 39%, segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, em inglês).

Apesar da dura concorrência com outros serviços parecidos, como o Spotify, Deezer, Tidal, ou Apple Music, o Google Play se beneficia do fato de ser acessível de todos os aparelhos que funcionam com sistema operacional Android.