Entretenimento

Pergaminho chinês do século XVIII é arrematado por 5,5 milhões de euros

09/06/2015 16h38

Paris, 9 Jun 2015 (AFP) - Um pergaminho chinês do século XVIII, atribuído ao pintor Gu Quan, foi vendido por 5,5 milhões de euros (cerca de 20 milhões de reais) nesta terça-feira pela Christie's, em Paris - um recorde mundial para o artista, segundo a casa de leilões.

Este pergaminho de tinta e cor sobre papel, de 1181 centímetros, representa 500 monges budistas em uma paisagem de montanha e teve valor estimado entre 80.000 e 120.000 euros.

Gu Quan, que era pintor da corte no regime do Imperador Qianlong (1711-1799), era conhecido por seu talento em retratar os personagens.

No mesmo leilão de arte asiática, uma tigela de jade branca, também da época de Qianlong, foi vendida por mais de três milhões de euros - quando seu valor estimado era entre 120.000 e 180.000 euros.

Os dois lotes pertenciam a coleções privadas francesas.

O produto total do leilão alcançou 19,2 milhões de euros incluindo os gastos, ou seja "a venda de arte asiática mais já importante realizada na França", informou a Christie's.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo