Entretenimento

Hackers russos podem estar por trás de ciberataque contra tv francesa

09/06/2015 14h46

Paris, 9 Jun 2015 (AFP) - Um grupo de hackers russos pode estar por trás do ciberataque contra a televisão pública francesa TV5 ocorrido no dia 8 de abril, indicou nesta terça-feira à AFP uma fonte judicial, confirmando uma informação da revista L'Express.

O ataque foi lançado por desconhecidos que disseram agir em nome do grupo Estado Islâmico e divulgaram mensagens jihadistas no site da rede e em suas contas no Facebook e no Twitter.

A promotoria antiterrorista abriu uma investigação preliminar que aponta para "um grupo de hackers russos designados com o nome de APT28", indicou à AFP uma fonte judicial.

O grupo teve como alvos a Casa Branca, países membros da Otan, mas também dissidentes russos e ativistas ucranianos, segundo o L'Express.

O ciberataque contra a rede pública foi classificado pelo primeiro-ministro Manuel Valls como "um ataque inaceitável à liberdade de informação e expressão".

arb-tu/at/chp/pjl/pc/eg/ma

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo