'Banca de jornal on-line' holandesa ganha o mercado estrangeiro
Haia, 9 Jun 2015 (AFP) - Uma start-up holandesa que vende artigos de imprensa na internet lançou sua primeira versão fora da Holanda e vai oferecer seus serviços aos leitores alemães antes de começar a distribuí-los a outros países.
Trinta e três jornais e revistas alemães assinaram um acordo com a Blendle, segundo anunciaram os criadores dessa "banca de jornal" on-line lançada há um ano na Holanda.
A companhia, que vende artigos e não jornais inteiros, já convenceu a cerca de 300.000 leitores holandeses.
O preço de venda, de cerca de 20 centavos de euro por artigo, é determinado pelo meio produtor e a empresa cobra uma comissão equivalente a 30%.
A Blendle Alemania oferecerá textos da Spiegel, do Bild e do Die Welt..
A empresa assinou em março um acordo para distribuir três jornais americanos na Holanda: o Wall Street Journal, o New York Times e o Washington Post. O grupo também oferecerá artigos da britânica The Economist.
Trinta e três jornais e revistas alemães assinaram um acordo com a Blendle, segundo anunciaram os criadores dessa "banca de jornal" on-line lançada há um ano na Holanda.
A companhia, que vende artigos e não jornais inteiros, já convenceu a cerca de 300.000 leitores holandeses.
O preço de venda, de cerca de 20 centavos de euro por artigo, é determinado pelo meio produtor e a empresa cobra uma comissão equivalente a 30%.
A Blendle Alemania oferecerá textos da Spiegel, do Bild e do Die Welt..
A empresa assinou em março um acordo para distribuir três jornais americanos na Holanda: o Wall Street Journal, o New York Times e o Washington Post. O grupo também oferecerá artigos da britânica The Economist.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.