Topo

Snapchat registra valorização de 15 bilhões de dólares

29/05/2015 19h43

San Francisco, 29 Mai 2015 (AFP) - A valorização do site de mensagens instantâneas Snapchat subiu para 15 bilhões de dólares após uma nova captação de recursos que lhe permitiu reunir mais de 540 milhões de dólares, segundo um documento entregue pelas autoridades da Bolsa de Valores.

O Snapchat informou que com essa captação de recursos poderia obter até 650 milhões de dólares.

Segundo a imprensa norte-americana, um dos investidores seria o chinês Alibaba, que investiu mais de 200 milhões de dólares em um site de mensagens no início do ano.

O presidente do Snapchat, Evan Spiegel, informou nesta semana que pretende introduzir em breve sua empresa na Bolsa, mas não disse a data precisa.

"Precisamos entrar na Bolsa, temos um plano para isso", disse em uma conferência na Califórnia. O Snapchat rejeitou uma oferta de compra por 3 bilhões de dólares do Facebook em 2013.

A empresa admitiu que atualmente há um risco de "bolha" para os valores tecnológicos, alimentado por taxas de juros baixas, dinheiro fácil e propensão dos investidores a assumir riscos.

Mais de 100 milhões de pessoas usam diariamente o Snapchat para trocar mensagens, fotos e vídeos que desaparecem poucos minutos depois de serem vistos, informou Spiegel na conferência.

gc/jld/aic/cd/cc



Alibaba

Facebook