Topo

Chelsea Clinton publicará seu primeiro livro

20/05/2015 20h33

Nova York, 20 Mai 2015 (AFP) - Chelsea Clinton, filha do ex-presidente americano Bill Clinton e da pré-candidata democrata à próxima disputa pela Casa Branca, Hillary, intensificou seu perfil público ao anunciar, nesta quarta-feira, o lançamento de seu primeiro livro.

Sua incursão pelo mundo da literatura de não-ficção será com "It's Your World" (Este é seu mundo, em tradução livre), uma espécie de tratado para jovens leitores sobre alguns dos problemas mais urgentes do planeta e com ideias sobre o que se deve fazer para ajudar a superá-los.

O livro será publicado na coleção Penguin Young Readers e chega às livrarias em 15 de setembro de 2016, poucas semanas antes da próxima eleição presidencial nos Estados Unidos. Nela, sua mãe, Hillary, tentará se tornar a primeira mulher a chegar à Casa Branca.

Entre os temas que serão abordados, estão pobreza, indigência, fome, acesso à educação, igualdade de gênero, saúde, mudança climática e as espécies em risco de extinção, anunciaram a aspirante à escritora e a editora.

"Minha esperança é que o livro inspire os leitores a se darem conta de que podem começar a fazer a diferença, à sua maneira, em favor de sua família, de sua comunidade e do nosso mundo", disse Chelsea.

A obra será lançada simultaneamente nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e Canadá pela Penguin Random House e terá edições em línguas estrangeiras.

Formada nas universidades de Stanford, Columbia e Oxford, Chelsea Clinton, de 35 anos e mãe de um menino, teve uma intensa carreira, sempre ocupando cargos de alto escalão. Atualmente, ela é vice-presidente da Fundação Clinton, dedicada a obras de caridade.