Topo

Museu do 11-S de Nova York recebeu 2,7 milhões de visitantes em um ano

15/05/2015 12h47

Nova York, 15 Mai 2015 (AFP) - Um total de 2,7 milhões de pessoas visitaram o museu de 11 de Setembro em Nova York desde sua abertura, há um ano, anunciaram nesta sexta-feira suas autoridades por ocasião deste primeiro aniversário.

Além de pessoas provenientes de todo o país, foram registrados visitantes de 150 países, disseram as mesmas fontes.

Como comparação, o Museu Metropolitano, o mais visitado de Nova York, recebeu no ano passado 6,2 milhões de pessoas. O Museu de Arte Moderna (MoMA) registrou 3 milhões de visitantes.

O museu de 11 de Setembro está dedicado às vítimas e ao ocorrido nos atentados desta data de 2001 nas Torres Gêmeas do World Trade Center de Nova York, no sul de Manhattan, onde 2.753 pessoas morreram.

Abriu no dia 15 de maio de 2014 para os familiares das vítimas e os vizinhos da zona, e no dia 21 do mesmo mês para o público em geral.

Para marcar este primeiro aniversário, o museu, construído no local onde as torres se erguiam, inaugurou uma nova exposição de fotos intitulada "Beyond Ground Zero", consagrada à ajuda registrada nos dias posteriores aos atentados e às homenagens prestadas às vítimas.

bd-mar/aic/ma