PUBLICIDADE
Topo

Serviço de streaming Rdio amplia menu de opções

14/05/2015 16h33

San Francisco, 14 Mai 2015 (AFP) - O serviço de streaming de música Rdio aumentou suas opções nesta quinta-feira com uma nova assinatura que permite às pessoas manter uma seleção de canções para ouvir enquanto se está offline.

A start-up com sede em San Francisco criada há quase cinco anos por Janus Friis, co-fundador do Skype, abriu ao público de meia dúzia de países as assinaturas para o serviço Rdio Select, incluindo Estados Unidos, Austrália e Índia.

O Rdio Select custa 4 dólares ao mês e permite que os assinantes ouçam música sem publicidade e escolham até 25 músicas de sua preferência para desfrutar quando quiserem, de acordo com a empresa.

O preço é menor do que alguns rivais que cobram até cerca de 10 dólares por mês pela assinatura de streaming.

Rdio Select funciona em dispositivos Apple ou Android e em uma série de outros sistemas operacionais, incluindo Chromecast e Roku.

"Estamos animados para atingir um novo grupo de assinantes com o Rdio Select e projetamos o serviço para chegar a um público amplo", explicou o chefe-executivo da empresa, Anthony Bay, em um comunicado.

"Continuamos comprometidos em oferecer opções de fluxo personalizadas sintonizadas a diferentes públicos, o que inclui a utilização gratuita".

Rdio, que enfrenta a concorrência de rivais como Spotify, Pandora e Apple, se intitula como um dos maiores serviços de música licenciada do mundo.

Rdio possui um catálogo de mais de 35 milhões de músicas e está disponível em mais de 85 países.