PUBLICIDADE
Topo

Dono da voz de Ned Flanders e senhor Burns diz adeus a 'Os Simpsons'

14/05/2015 20h18

Los Angeles, 14 Mai 2015 (AFP) - O ator Harry Shearer, que empresta sua voz aos personagens originais de "Os Simpsons" Ned Flanders e senhor Burns, anunciou nesta quinta-feira que deixará a série por não conseguir chegar a um acordo contratual.

O intérprete publicou no Twitter a mensagem enviada pelo advogado de James Brooks, produtor executivo do programa, para dar a notícia de sua saída.

"O show deve continuar, Harry não fará parte dele, desejamos o melhor para ele", diz a nota.

Shearer, de 71 anos, explicou em outro tuíte que sua saída é consequência de não ter conseguido que seu contrato lhe permita "ter a liberdade de fazer outros trabalhos".

O diretor da série, Al Jean, reagiu de forma díspar à notícia, sem esclarecer se as portas continuam abertas para Shearer voltar às gravações.

Em um e-mail enviado ao jornal The New York Times, o encarregado de "Os Simpsons" disse que o ator "recebeu a mesma oferta que o restante de seus colegas", que a aceitaram.

Mas, em uma entrevista posterior, concedida à revista Entertainment Weekly, ele disse não ser a primeira vez que Shearer anuncia que vai partir, "mas no fim, sempre volta".

De qualquer forma, Flanders e o senhor Burns continuarão na trama. A série não tem qualquer intenção de matá-los, mas buscará "a melhor voz disponível" para mantê-los vivos.

Shearer trabalhava com "Os Simpsons" desde o começo da série, há 26 anos. Na semana passada, ele renovou por mais duas temporadas.