Topo

'American Idol' chegará ao fim após 15 temporadas nos EUA

11/05/2015 14h25

Los Angeles, 11 Mai 2015 (AFP) - O canal americano Fox informou nesta segunda-feira que chegará ao fim em 2016 seu programa "American Idol", um show de talentos de música pop que produziu estrelas como Kelly Clarkson e Carrie Underwood.

"O American Idol começará sua 15ª e última temporada em janeiro (de 2016) na Fox", indicou o canal em um comunicado, no qual divulgou sua programação para o verão (no hemisfério norte).

A Fox prometeu que "a temporada será em sua totalidade m longo evento festivo" que renderá tributo aos programas passados, aos seus "incrivelmente talentosos participantes" e aos milhares de seguidores que acompanharam o programa e escolheram seus ganhadores.

Jennifer López, Keith Urban e Harry Connick Jr retomarão seus papeis de juízes e Ryan Seacrest seguirá conduzindo o programa, como fez desde o início.

"American Idol", que estreou no verão de 2002 como a versão americana do britânico "Pop Idol", rapidamente entrou para a história da televisão de seu país.

Mais de uma dúzia de vencedores, vice-campeões e finalistas conseguiram estabelecer uma sólida carreira como músicos depois de participar do programa, considera a revista da indústria Billboard.

ALém de Clarkson e Underwood, esta lista de descobertas inclui Adam Lambert, Jennifer Hudson, Fantasia Barrino, Taylor Hicks, Clay Aiken e Phillip Phillips.