PUBLICIDADE
Topo

'Não fiz nada de errado', diz Sofia Vergara sobre polêmica com embriões

05/05/2015 15h51

Los Angeles, 5 Mai 2015 (AFP) - A atriz colombiana Sofia Vergara quebrou o silêncio sobre a controvérsia em torno da custódia de dois embriões congelados com seu ex-parceiro, Nick Loeb, e disse que não fez "nada de errado", após seu rompimento com o empresário.

"Estou calma porque estou fazendo a coisa certa. Não fiz nada de errado só porque alguém mudou de ideia", disse a estrela de televisão, em referência à sua oposição de que os dois embriões fertilizados sejam implantados em outra mulher.

Vergara e Loeb fertilizaram vários embriões que estão congelados em uma clínica de Los Angeles com a ideia de implantá-los em outra mulher que levaria a gestação a termo. Após tentativas malsucedidas, o casal se separou em 2014 e dois embriões permaneceram na clínica.

Os dois assinaram um contrato sobre o destino dos embriões, inclusive sobre a necessidade de que os dois estejam de acordo em qualquer instância, mas os documentos não contemplavam a possibilidade de um rompimento.

Loeb entrou com uma ação judicial contra Vergara pela custódia dos dois embriões restantes, alegando razões morais para vetar a destruição ou deixá-los em um freezer.

Vergara, entretanto, deixou claro que é resolutamente contra a fertilização dos dois embriões por uma barriga de aluguel.

Uma criança, disse Vergara, "precisa de uma mãe e de algo a mais, requer uma relação de amor entre seus pais".

Nascida em Barranquilla, na Colômbia, Vergara é considerada a atriz de televisão mais bem paga do mundo dos últimos três anos.

bur-ahg/rsr/lm/mm/mvv