Topo

Entretenimento

Vendas de tablets se mantêm em queda

30/04/2015 16h31

San Francisco, 30 Abr 2015 (AFP) - O mercado global de tablets continuou em queda durante o primeiro trimestre de 2015, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pela consultoria especializada International Data Corporation (IDC).

As entregas de tablets e dispositivos "dois em um", que combinam tablets e laptops, caiu para 47,1 milhões, cerca de 6% em relação aos últimos três meses do ano passado, de acordo com a análise de mercado da IDC.

"Embora o mercado de tablets esteja em declínio, os dois em um são um ponto positivo", disse o analista da IDC Jitesh Ubrani.

O analista disse que empresas como Asus, Acer e E-FUN acertaram com os dispositivos dois em um, enquanto a Microsoft triunfou no segmento superior do mercado com o Surface Pro 3.

As vendas de iPad da Apple sofreram porque os consumidores optaram por produtos como os laptops da Mac e os telefones iPhone, de acordo com a IDC.

A Apple vendeu 12,6 milhões de iPads no trimestre, em comparação aos 16,4 milhões no mesmo período do ano passado, mostrou a análise.

A IDC espera que as vendas de iPads continuem em queda até a chegada ao mercado de um novo modelo de tablets, possivelmente com a tela maior.

A gigante chinesa Lenovo foi uma das poucas produtoras de tablets que viu crescimento em um mercado global em queda, graças a diversas linhas de produtos e preços mais baixos, de acordo com a IDC.

A Lenovo vendeu 2,5 milhões de tablets no trimestre, em comparação com os dois milhões de unidades vendidas durante os primeiros três meses de 2014.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento