The New York Times perde US$ 14 milhões no primeiro trimestre
Nova York, 30 Abr 2015 (AFP) - O jornal The New York Times anunciou nesta quinta-feira um prejuízo de 14,3 milhões de dólares no primeiro trimestre deste ano, devido, em boa medida, à queda de 6% da renda publicitária.
Os ganhos com publicidade da edição online do jornal americano não conseguiram compensar a queda da publicidade na edição impressa.
O volume de negócios atual do Times recuou 1,6%, situando-se em US$ 384 milhões, apesar do modesto aumento de circulação, particularmente atribuído à elevação do número de assinantes da versão eletrônica. O jornal concentra seus esforços nesta última.
A renda publicitária da edição na internet aumentou, de fato, 10,7% nos últimos doze meses e os da edição em papel, por sua vez, caiu 11,1%.
"No primeiro trimestre 47.000 novos leitores assinaram nossa edição digital; é mais que em qualquer outro trimestre dos últimos dois anos. No total, contamos com 957.000 assinantes que pagam por nossa edição eletrônica", explicou Mark Thompson, presidente do grupo.
rl/gde/elm/jb/ll/mvv
THE NEW YORK TIMES COMPANY
Os ganhos com publicidade da edição online do jornal americano não conseguiram compensar a queda da publicidade na edição impressa.
O volume de negócios atual do Times recuou 1,6%, situando-se em US$ 384 milhões, apesar do modesto aumento de circulação, particularmente atribuído à elevação do número de assinantes da versão eletrônica. O jornal concentra seus esforços nesta última.
A renda publicitária da edição na internet aumentou, de fato, 10,7% nos últimos doze meses e os da edição em papel, por sua vez, caiu 11,1%.
"No primeiro trimestre 47.000 novos leitores assinaram nossa edição digital; é mais que em qualquer outro trimestre dos últimos dois anos. No total, contamos com 957.000 assinantes que pagam por nossa edição eletrônica", explicou Mark Thompson, presidente do grupo.
rl/gde/elm/jb/ll/mvv
THE NEW YORK TIMES COMPANY
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.