Entretenimento

The New York Times perde US$ 14 milhões no primeiro trimestre

30/04/2015 17h18

Nova York, 30 Abr 2015 (AFP) - O jornal The New York Times anunciou nesta quinta-feira um prejuízo de 14,3 milhões de dólares no primeiro trimestre deste ano, devido, em boa medida, à queda de 6% da renda publicitária.

Os ganhos com publicidade da edição online do jornal americano não conseguiram compensar a queda da publicidade na edição impressa.

O volume de negócios atual do Times recuou 1,6%, situando-se em US$ 384 milhões, apesar do modesto aumento de circulação, particularmente atribuído à elevação do número de assinantes da versão eletrônica. O jornal concentra seus esforços nesta última.

A renda publicitária da edição na internet aumentou, de fato, 10,7% nos últimos doze meses e os da edição em papel, por sua vez, caiu 11,1%.

"No primeiro trimestre 47.000 novos leitores assinaram nossa edição digital; é mais que em qualquer outro trimestre dos últimos dois anos. No total, contamos com 957.000 assinantes que pagam por nossa edição eletrônica", explicou Mark Thompson, presidente do grupo.

rl/gde/elm/jb/ll/mvv

THE NEW YORK TIMES COMPANY

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo