Topo

Cantora Joni Mitchell está em coma

28/04/2015 19h40

Los Angeles, 28 Abr 2015 (AFP) - A lenda da música folk Joni Mitchell está em coma e não responde aos estímulos - reportou nesta terça-feira o site de notícias TMZ, quatro semanas depois de a cantora ter sido hospitalizada.

Segundo o TMZ, um amigo da cantora e compositora canadense - que supostamente havia apresentado uma melhora no hospital alguns dias após ser internada em 31 de março - teria apresentado documentos para obter a guarda legal sobre ela.

De acordo com o site, os documentos dizem que a cantora de 71 anos, um dos símbolos da geração Woodstock da década de 1960, está "tão debilitada a ponto de ser incapaz de ser avaliada".

Joni Mitchell, nome artístico de Roberta Joan Anderson, é conhecida por sucessos como "Taxi Big Yellow" e "The Circle Game", bem como por seu papel na cena musical dos anos 1960.

Ela recebeu oito prêmios Grammy, o prêmio máximo da indústria da música dos Estados Unidos, e foi ganhou um lugar no Hall da Fama do Rock and Roll em 1997.

Mitchell já havia revelado que sofre de uma doença chamada doença de Morgellon, descrita como uma sensação de formigamento por todo o corpo.

O diagnóstico médico da doença é contestado por alguns médicos que dizem tratar-se de uma forma de psicose.