Entretenimento

Bradley Cooper e Helen Mirren são indicados ao Tony, o Oscar do teatro

Getty Images
O ator Bradley Cooper, indicado ao prêmio Tony Imagem: Getty Images

De Nova York (EUA)

28/04/2015 11h58

Várias estrelas de Hollywood receberam indicações ao Tony, o grande prêmio da Broadway e apontado por muitos como o 'Oscar' do teatro.

Bradley Cooper foi indicado na categoria melhor ator por seu papel em "The Elephant Man", enquanto Elisabeth Moss, a Peggy Olson da série de TV "Mad Men," foi indicada a melhor atriz por seu papel em "The Heidi Chronicles".

Os britânicos também foram indicados, com Helen Mirren pela interpretação da rainha Elizabeth 2ª em "The Audience", assim como Bill Nighy e Carey Mulligan por "Skylight."

"The Last Ship", musical de autoria de Sting, que saiu de cartaz em janeiro por vendas de ingresso abaixo do esperado, recebeu duas indicações: trilha original e orquestração.

Os grandes destaques entre os indicados são os musicais "An American in Paris" (adaptação do clássico do cinema Sinfonia de Paris) e "Fun Home", que disputam o prêmio em 12 categorias cada. Os dois estão na disputa de "melhor musical" e de melhor ator.

"An American in Paris" também rendeu duas indicações para o diretor britânico Christopher Wheeldon.

As peças britânicas "Wolf Hall" "Skylight" e "The Audience" receberam oito, sete e três indicações, respectivamente.

A autora Hillary Mantel, vencedora do Booker Prize com os livros "Wolf Hall" e sua sequência "O Livro de Henrique", foi indicada como coautora, ao lado de Mike Poulton, na categoria melhor peça.

O musical "Something Rotten" recebeu 10 indicações, enquanto o revival de "O Rei e Eu" concorre em nove categorias.

A adaptação para o teatro do livro "The Curious Incident of the Dog in the Night-Time" ("O Estranho Caso do Cachorro Morto", no Brasil), sobre um menino com autismo, recebeu seis indicações, incluindo peça, diretor e ator.

"Disgraced", vencedora do Pulitzer e sobre um advogado de sucesso que reflete sobre o motivo que o levou a esconder sua ascendência paquistanesa, foi indicada na categoria de melhor autor, com Ayad Akhtar.

A premiação do Tony acontecerá em 7 de junho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo