Topo

Amantes de games nos EUA animados com terceiro 'Star Wars: Battlefront'

17/04/2015 20h06

Anaheim, Estados Unidos, 17 Abr 2015 (AFP) - Os fãs da série "Guerra nas Estrelas" reunidos na convenção celebrada perto de Los Angeles se divertiram com uma exibição da terceira edição do vídeo game "Star Wars: Battlefront", que será posta à venda em 17 de dezembro.

A empresa DICE, pertencente ao grupo sueco Electronic Arts, foi a encarregada de desenvolver este game para consoles PS4, Xbox e PC.

A exibição de dois minutos foi apreciada por centenas de seguidores, que se entusiasmaram diante da ideia de voltar a mergulhar em novas lutas entre 'stormtroopers' e rebeldes, o ritmo frenético da música da saga e o reaparecimento do grande Darth Vader.

Os mais devotos reconheceram, ainda, algumas das cenas mais famosas da triologia original, como a batalha na lua Endor, do "Episódio VI - O Retorno de Jedi", lançado em 1983.

O terceiro "Battlefront" também traz lutas nos penhascos de um planeta desértico, assim como uma guerra em um ambiente polar, que é o planeta Hoth do "Episódio V - O Império contra-ataca" (1980).

"Star Wars: Battlefront" e "Star Wars: Battlefront II" foram lançados, respectivamente, em 2004 e 2009.

O novo game aparecerá semanas antes da estreia mundial de "The Force Awakens", previsto para 18 de dezembro, que inicia a terceira trilogia desta história criada pelo diretor George Lucas.

Os fãs da saga de ficção científica assistiram na quinta-feira ao novo trailer do filme durante o primeiro dia da convenção celebrada até o domingo em Anaheim (sul de Los Angeles).