Entretenimento

Bruxelas decide nesta quarta sobre processo contra Google

15/04/2015 00h40

Bruxelas, 15 Abr 2015 (AFP) - A Comissão Europeia deve se manifestar nesta quarta-feira sobre um processo contra o Google por abuso de poder de mercado, informaram à AFP duas fontes ligadas ao expediente.

A comissária encarregada da Concorrência, Margrethe Vestager, deve apresentar o caso na reunião da Comissão Europeia e seus colegas decidirão se apoiam um processo contra o Google.

O comissário europeu de Economia Digital, Gunther Oettinger, revelou a posição de Vestager ao declarar - no final de semana - que "devemos conduzir ou até obrigar os motores de busca a cumprir as regras da Europa".

The Wall Street Journal e The New York Times, que citam fontes ligadas ao expediente, afirmam que Vestager vai acusar formalmente o Google por abuso de posição dominante para favorecer seus serviços em detrimento da concorrência.

O processo pode desencadear uma multa ao Google superior a 6 bilhões de dólares, segundo Wall Street Journal.

No melhor dos casos, o Google deverá fechar um acordo com a Comissão, mas o valor da multa pode chegar a 10% do volume total de negócios do grupo, que atingiu 66 bilhões de dólares em 2014.



csg/lr

GOOGLE

EXPEDIA

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo