Topo

Brasil retorna à disputa da Palma de Ouro com "Aquarius"

14/04/2015 10h42

Paris, 14 Abr 2016 (AFP) - O Brasil retorna após vários anos de ausência à mostra oficial do Festival de Cannes com "Aquarius", do diretor Kleber Mendonça Filho, que está entre os 20 filmes que disputarão a Palma de Ouro.

O filme, protagonizado por Sonia Braga, marca o retorno do Brasil à mostra competitiva de Cannes após vários anos de ausência. "Aquarius" conta a história de uma viúva que vive cercada de discos e livros e que tem o poder de viajar no tempo.

Kleber Mendonça Filho é o diretor de "O Som ao Redor", filme de 2012 que recebeu muitos prêmios em diversos festivais ao redor do mundo.

O anúncio dos filmes da mostra competitiva de Cannes foi feito pelo diretor artístico do festival, Thierry Frémaux.

Vários cineastas consagrados estão na disputa pela Palma de Ouro, como o espanhol Pedro Almodóvar, os irmãos belgas Jean-Pierre e Luc Dardenne, o americano Sean Penn, o canadense Xavier Dolan, o americano Jim Jarmusch e o britânico Ken Loach.

Fora de competição, o festival, que será celebrado de 11 a 22 de maio, exibirá "The BFG", de Steven Spielberg, e "Money Monster", de Jodie Foster, anunciou a organização.