Entretenimento

Anunciadas as datas das cerimônias do Oscar em 2016, 2017 e 2018

09/04/2015 17h16

Los Angeles, 9 Abr 2015 (AFP) - Os amantes do cinema e celebridades já podem preparar sua agenda com três anos de antecedência: a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que distribui as cobiçadas estatuetas douradas, já definiu as datas para as cerimônias de 2016, 2017 e 2018.

A Academia anunciou nesta quinta-feira as datas das 88ª, 89ª e 90ª cerimônias de premiação, no Teatro Dolby, em Los Angeles, em 28 de fevereiro de 2016, 26 de fevereiro de 2017 e 4 de março de 2018, respectivamente.

Nessas noites serão concedidos os prêmios de maior prestígio do cinema americano em uma cerimônia de gala que se tornou o evento mais visto na televisão.

Em seu comunicado, a Academia também divulgou as datas mais importantes que precedem a entrega do Oscar.

Os mais de 6.000 membros que a compõem votarão entre 30 de dezembro de 2015 e 8 de janeiro do próximo ano os filmes que serão indicados. Este é um período de intensa campanha publicitária em Los Angeles, cheia de estreias, tapetes vermelhos e lobby.

O anúncio público dos indicados será em 14 de janeiro de 2016.

Em seguida, os membros da Academia vão decidir seus votos finais entre 12 e 23 de fevereiro, quando a decisão será zelosamente guardada por uma empresa de contabilidade até o dia da cerimônia.

Este ano, a comédia de humor negro "Birdman" foi o grande vencedor com quatro Oscars, incluindo os prêmios de Melhor Filme e Melhor Diretor para o mexicano Alejandro González Iñárritu.

A entrega do Oscar encerra a temporada de premiações em Hollywood.

bur-lm/tm/mr/mvv

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo