Entretenimento

Sul-africano Trevor Noah substitui Jon Stewart no "The Daily Show"

30/03/2015 13h01



Nova York, 30 Mar 2015 (AFP) - O jovem sul-africano Trevor Noah, de 31 anos, substituirá o famoso apresentador e humorista Jon Stewart no talk show noturno "The Daily Show", anunciou nesta segunda-feira a produção do programa.

"Muito animados em receber nosso novo anfitrião: @trevornoah!", informa "The Daily Show" em seu Twitter, referindo-se ao comediante stand-up afro-sul-africano, filho de mãe negra e pai branco.

"Ninguém pode substituir Jon Stewart. Mas junto com a incrível equipe do The Daily Show, continuaremos fazendo deste o melhor programa de notícias", declarou Noah também no Twitter.

O canal Comedy Central informou em 10 de fevereiro passado que Stewart deixaria de apresentar o programa depois de 16 anos no ar.

No programa The Daily Show, que vai ao ar quatro vezes por semana nos Estados Unidos, Stewart comenta - com o humor ácido que é sua marca registrada - as principais notícias do dia. A atração está no ar desde 1999.

Stewart, de 52 anos, começou sua carreira artística no teatro e ganhou 20 prêmios Grammy por seu programa e também como produtor de outro talk show, "The Colbert Report", que era apresentado até alguns meses por seu amigo Stephen Colbert.

Ele anunciou em meados de fevereiro que deixaria o programa diário, que mistura sátira polícia e humor pastelão.

"Estou extremamente contente pelo programa e por Trevor. É um humorista fantástico", declarou em um comunicado Stewart, que se lançou recentemente no cinema dirigindo o longa "Rosewater" sobre a detenção de um jornalista no Irã.

A data exata para a troca será anunciada "posteriormente", indicou Comedy Central em um comunicado.

A nomeação de Noah foi uma surpresa. O jovem chegou a fazer algumas aparições no "Daily Show" como colaborador, mas não é uma figura familiar dos palcos da televisão americana.

Ele mesmo expressou surpresa, ao declarou o New York Times que não acreditou "nas primeiras horas".

De acordo com a Comedy Central, Noah pode, no entanto, reivindicar o título de "melhor comediante" da África.

"Trevor Noah tem um enorme talento. Ele tem um ponto de vista perspicaz e original e, acima de tudo, é incrivelmente engraçado", assegurou o presidente da Comedy Central, Michele Ganeless, no comunicado.

Nascido em pleno apartheid de uma mãe sul-africana negra e um pai suíço e branco, este filho de Soweto irá, de todas as maneiras, destoar no cenário audiovisual americano.

Noah começou a se dedicar muito cedo à comédia e em 2012 chegou ao mercado americano se apresentando pela primeira vez no "The Tonight Show" e, um ano depois, em um outro famoso programa, o "Late Show with David Letterman".

Noah apresentava nas terças-feiras seu talk show humorístico em Mascate (Omã) e em abril tem programado uma série de espetáculos em Arlington (Virgínia, leste dos EUA) e West Nyack (ao norte de Nova York), segundo seu site.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo