Entretenimento

Fundo de investidores quer mudar diretoria do Yahoo!

24/03/2015 11h02

Nova York, 24 Mar 2016 (AFP) - Um influente fundo americano de investidores, Starboard Value, anunciou nesta quinta-feira que pediu mudanças na diretoria do Yahoo!, considerando que os atuais gestores da empresa "não conseguiram obter resultados" expressivos.

"Acreditamos que o Yahoo! está profundamente desvalorizado" e sua diretoria não forneceu "valores significativos para o benefício de todos os acionistas", indica Starboard em uma carta aberta aos acionistas da empresa.

"Estamos extremamente desapontados com o péssimo desempenho financeiro do Yahoo!, a sua má gestão, suas ultrajantes remunerações e contratações, e a falta generalizada de controle e prestação de contas pelo conselho diretivo", ressalta a carta.

O fundo, que detém 1,7% do capital da companhia, indica que vai propor a nomeação de nove pessoas de sua escolha, porque duvida da capacidade de sua CEO, Marissa Mayer, e de todo atual conselho administrativo.

lo-oh/jm/yow/mr

YAHOO!

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo