Topo

Gisele Bündchen deixa as passarelas

18/03/2015 15h28



São Paulo, 18 Mar 2015 (AFP) - Vinte anos depois de sua estreia, no topo da carreira de modelo aos 34 anos, a top Gisele Bündchen vai se aposentar das passarelas, anunciou seu porta-voz nesta quarta-feira, confirmando os rumores.

"Gisele vai focar em projetos especiais e também em destinar mais tempo à sua prioridade número um: sua família", declarou em uma nota à imprensa Patricia Bündchen, irmã e representante da modelo no Brasil.

Mãe de dois filhos, a modelo mais bem paga do mundo segundo a revista Forbes "já estava reduzindo sua presença nas passarelas e vai se despedir dos desfiles em seu próprio país durante o desfile da marca Colcci na Semana de Moda de São Paulo", segundo a nota.

Os rumores sobre sua aposentadoria começaram na última sexta-feira, quando circulou na imprensa a notícia de que Bündchen faria seu último desfile durante o evento, que acontece de 13 a 17 de abril em São Paulo.

Nem sua porta-voz nem mesmo a assessoria de imprensa da Colcci confirmaram a notícia quando consultadas pela AFP, mas anunciaram que o mistério acabaria apenas nessa quarta-feira.

Alta, loira e de corpo atlético, a gaúcha Gisele Bündchen tem fama de ser trabalhadora e rigorosa, herança, segundo os que a conhecem de sua ascendência alemã.

Casada com o 'quarterback' do New England Patriots, o ídolo do futebol americano Tom Brady, ela tem dois filhos, Benjamin e Vivian. A família mora nos Estados Unidos.

Nas redes sociais, a top publica fotos dos filhos e imagens de sua vida familiar, além de seu entusiasmo pela ioga e as atividades ao ar livre.

Gisele estreou como modelo aos 14 anos. Ao longo de duas décadas criou uma carreira sólida que hoje é refletida em grandes campanhas que têm a modelo como garota propaganda, como da Chanel. Já trabalhou para marcas como Alexander Wang, Balenciaga, Valentino, Victoria's Secret, Versace e Louis Vuitton.

Mostrou também uma veia para os negócios: em 2011 criou sua própria marca de lingerie, 'Gisele Bündchen Intimates'.

Segundo a revista Forbes, Gisele embolsou 47 milhões de dólares no último ano. De acordo com a publicação, é a modelo mais bem paga do mundo e ostenta esse título há oito anos.