Entretenimento

Sete jornais europeus se unem para compartilhar conteúdo

10/03/2015 18h06

Paris, 10 Mar 2015 (AFP) - Sete grandes jornais europeus, entre eles o espanhol El País, o francês Le Figaro, o italiano La Repubblica e o alemão Die Welt assinaram uma associação que lhes permitirá trocar conteúdo e fazer pesquisas em comum, anunciaram nesta terça-feira.

"Cada jornal submeterá uma seleção de seus próprios artigos, disponibilizados em uma plataforma comum criada para isso", descreveu o comunicado conjunto desta Aliança Europeia de Jornais Líderes (Leading European Newspaper Alliance).

"Nós nos fixamos publicar a cada dia um ou dois artigos que nos pareçam pertinentes", disse à AFP Sofia Bengana, editora do polo de notícias do Figaro.

Serão selecionadas "entrevistas, crônicas e tribunas livres para uma publicação simultânea em todos os jornais parceiros (...) durante grandes acontecimentos", afirmaram.

Os sete jornais, parceiros apesar das linhas editoriais às vezes divergentes, são o alemão Die Welt, o espanhol El País, o italiano La Repubblica, o belga Le Soir, o francês Le Figaro e os suíços Tages-Anzeiger e La Tribune de Genebra.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo