Topo

Helicóptero de acidente na Argentina desviou repentinamente, diz produtor

10/03/2015 13h56

Paris, 10 Mar 2015 (AFP) - Um dos dois helicópteros que se acidentaram na Argentina deixando dez mortos desviou repentinamente de sua trajetória e se chocou contra o outro, relatou Franck Firmin-Guion, presidente da produtora ALP, que rodava no local o reality show de sobrevivência "Dropped".

"O que sei é que os dois helicópteros (alugados pela produtora) decolaram às 17h00. O primeiro transportava os três candidatos e um cinegrafista, e o segundo quatro membros da equipe técnica, de onde filmavam o primeiro helicóptero", indicou Franck Firmin-Guion ao canal iTELE.

"Estamos chocados, é terrível", acrescentou.

Ele declarou que "os dois helicópteros deveriam transportar o conjunto dos passageiros ao ponto de partida do percurso".

"Atualmente, as autoridades locais devem realizar a identificação das vítimas. As autoridades francesas também se dirigiram ao local do acidente, e estamos à espera da autorização administrativa para repatriar as vítimas, a equipe de produção e a equipe adversária presentes no lugar", acrescentou.

Os dois helicópteros acabavam de decolar de um campo de futebol quando a colisão ocorreu.

Como ocorre em casos de falecimento de franceses no exterior, foi aberta uma investigação judicial em Paris por homicídio culposo.

Baseado no modelo de um programa sueco, "Dropped" deveria ser transmitido neste ano na França mostrando oito atletas sobrevivendo em plena natureza.