Entretenimento

"Dropped", um reality de sobrevivência com 8 atletas jogados na selva

10/03/2015 12h24

Paris, 10 Mar 2015 (AFP) - "Dropped", o novo reality show de aventura do canal francês TF1, cujas filmagens foram interrompidas na segunda-feira pelo terrível acidente envolvendo dois helicópteros e que deixou dez mortos na Argentina, incluindo três atletas franceses, consiste em "abandonar" atletas campeões em plena natureza.

Nos créditos desta primeira temporada, que estava em processo de filmagens, apareciam os nomes dos nadadores Alain Bernard e Camille Muffat, da ciclista Jeannie Longo, do jogador de futebol Sylvain Wiltord, da navegadora Florence Arthaud, do pugilista Alexis Vastine, da snowboarder Anne-Flore Marxer e do patinador Philippe Candeloro.

Camille Muffat, Florence Arthaud e Alexis Vastine estão entre as vítimas do acidente, de acordo com autoridades locais.

O programa "Dropped" é produzido pela companhia ALP, que também produz "Koh Lanta" e "Fort Boyard", dois outros programas de aventura e sobrevivência.

Apresentado pelo chamado "Senhor do tempo" da TF1, Louis Bodin,"Dropped" se propõe a colocar em terrenos difíceis as pessoas "fora de série e com capacidade de adaptação para uma expedição em harmonia com a natureza", contou Louis Bodin à imprensa esta semana.

"As filmagens são de dias agitados porque, obviamente, se trata de lugares como esses, um pouco distantes, mas extraordinários. Inevitavelmente, a logística e as condições gerais são por vezes um pouco complicadas", mas "com a equipe que temos, que já tem muita experiência, tudo está correndo bem", relatou ao jornal francês Le Figaro na segunda-feira.

No início de cada filmagem, os atletas embarcariam em dois helicópteros, todos com os olhos vendados, sem saber para onde estavam sendo levados, antes de serem deixados na natureza com apenas uma garrafa de água - e um GPS por segurança - havia explicado a produção ao Figaro. Caberia a eles encontrar comida, construir um abrigo, etc.

Durante o desenrolar do reality, os candidatos seriam transportados a várias localidades sucessivas.

Um outro programa de aventura da TF1, "Koh-Lanta", foi interrompido em 2013 durante as filmagens da 13ª temporada após a morte de um participante, Gérald Babin, que sofreu uma parada cardíaca. Pouco depois, o médico do programa cometeu suicídio. Tempos depois, o programa voltou a ser produzido.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo