Entretenimento

Começa a escavação do primeiro cemitério municipal de Londres

10/03/2015 10h37

Londres, 10 Mar 2015 (AFP) - Uma equipe de 60 arqueólogos começou nesta terça-feira a trabalhar no cemitério de Bedlam, o primeiro público de Londres que funcionou nos séculos XVI e XVII e que foi descoberto durante obras ferroviárias.

Os trabalhos durarão seis meses e não serão interrompidos nem durante a noite, explica um comunicado da Crossrail, a empresa que constrói a nova linha ferroviária subterrânea da capital britânica.

Os arqueólogos devem desenterrar 3.000 dos 20.000 esqueletos que supostamente existem neste cemitério municipal que funcionou entre 1569 e 1738.

No cemitério estão enterradas pessoas cujas famílias não podiam pagar por uma cerimônia religiosa, e também dissidentes políticos ou vítimas das muitas pragas que assolaram a capital.

Em 2015 completa o 350º aniversário da última grande epidemia de peste em Londres e os cientistas esperam aprender mais coisas sobre o vírus desta doença que dizimou a Europa na Idade Média.

A nova linha ferroviária, que entrará em serviço em 2018, atravessará Londres de leste a oeste, unindo o distrito financeiro ao aeroporto de Heathrow e aliviando a congestão dos transportes públicos.

As gigantescas obras serviram para revelar mais de 10.000 peças arqueológicas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo