Entretenimento

Harrison Ford se fere em acidente de avião

05/03/2015 22h59

Los Angeles, 6 Mar 2015 (AFP) - O ator Harrison Ford ficou levemente ferido na cabeça ao realizar um pouso de emergência nesta quinta-feira em um campo de golfe no oeste de Los Angeles, informou a imprensa americana.

O artista, de 72 anos, foi levado a um hospital próximo com ferimentos na cabeça, revelou o site especializado em celebridades TMZ.

Segundo Patrick Butler, do departamento de bombeiros de Los Angeles, um homem de cerca de 70 anos foi encaminhado ao hospital com "traumatismos leves". "Estava consciente e respirava".

Em um primeiro momento, outro porta-voz do departamento de bombeiros de Los Angeles, Erik Scott, informou que a vítima estava em "situação crítica".

"Quando chegamos ao local encontramos um pequeno avião que havia caído no campo de golfe Penmar, próximo ao aeroporto de Santa Mônica", oeste de Los Angeles. "Havia apenas um ocupante, um homem adulto, que foi levado a um hospital próximo em situação crítica".

Após a queda, Ford foi socorrido por várias pessoas que estavam no campo de golfe, até a chegada dos serviços de emergência.

"Não sabemos porque pousou aqui. Arrastou vários arbustos, mas (o avião) não se incendiou", explicou Butler. "Estamos gratos pelo fato de o piloto não sair gravemente ferido ou atingir qualquer casa".

O TMZ publicou a imagem de um pequeno avião amarelo, com a bandeira americana pintada na cauda, parcialmente destruído sobre o campo de golfe.

Segundo o site, Harrison Ford pilotava o avião quando percebeu um problema no motor e pediu autorização para pousar de emergência no aeroporto de Santa Mônica.

"Problema no motor. Regresso imediato", comunicou o ator, de acordo com a gravação divulgada pelo TMZ sobre o diálogo de Ford com a torre de controle.

Este não é o primeiro acidente aéreo de Ford, que tem grande experiência como piloto de avião e de helicóptero.

A Junta Nacional de Segurança dos Transportes (NTSB, em inglês) abrirá uma investigação para determinar as causas do acidente, precisou o porta-voz dos bombeiros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo