Reino Unido terá novo jornal de edição nacional, o primeiro em 30 anos
Londres, 22 Fev 2016 (AFP) - Uma das principais empresas britânicas da imprensa anunciou nesta segunda-feira o lançamento de um novo jornal nacional, The New Day, o primeiro em 30 anos no país, pouco depois do anúncio do fim da versão impressa do The Independent.
A Trinity Mirror, que edita os jornais de esquerda Daily Mirror e Sunday Mirror, anunciou que o The New Day chegará às bancas com um "enfoque alegre, otimista e politicamente neutro".
O The New Day terá presença nas redes sociais, mas não um site oficial, segundo o diretor geral da Trinity Mirror, Simon Fox.
O executivo reconheceu que o número de compradores de jornais está em queda, mas destacou que o jornalismo impresso não está morto.
"Quase um milhão de pessoas deixaram de comprar jornais nos últimos dois anos, mas acreditamos que muitas delas poderiam voltar a fazê-lo no caso de um oferta do produto correto", disse.
"Revitalizar o papel é uma parte central de nossa estratégia, paralelamente com a transformação digital, e não há motivos para ter que escolher entre as duas. Os jornais podem viver em uma era digital, caso sejam preparados para oferecer algo mais".
O jornal de 40 páginas será gratuito no primeiro dia e, durante os 15 dias seguintes, será vendido a 25 pence (0,32 euro, 0,35 dólar). Depois o preço dobrará a 50 pence, 10 pence a menos que o Daily Mirror.
A Trinity Mirror, que edita os jornais de esquerda Daily Mirror e Sunday Mirror, anunciou que o The New Day chegará às bancas com um "enfoque alegre, otimista e politicamente neutro".
O The New Day terá presença nas redes sociais, mas não um site oficial, segundo o diretor geral da Trinity Mirror, Simon Fox.
O executivo reconheceu que o número de compradores de jornais está em queda, mas destacou que o jornalismo impresso não está morto.
"Quase um milhão de pessoas deixaram de comprar jornais nos últimos dois anos, mas acreditamos que muitas delas poderiam voltar a fazê-lo no caso de um oferta do produto correto", disse.
"Revitalizar o papel é uma parte central de nossa estratégia, paralelamente com a transformação digital, e não há motivos para ter que escolher entre as duas. Os jornais podem viver em uma era digital, caso sejam preparados para oferecer algo mais".
O jornal de 40 páginas será gratuito no primeiro dia e, durante os 15 dias seguintes, será vendido a 25 pence (0,32 euro, 0,35 dólar). Depois o preço dobrará a 50 pence, 10 pence a menos que o Daily Mirror.
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