Entretenimento

Charge grega com ministro alemão como nazista é desprezível, diz porta-voz

13/02/2015 13h11

Berlim, 13 Fev 2015 (AFP) - O porta-voz do ministro alemão das Finanças Wolfgang Sch?uble classificou nesta sexta-feira de desprezível a charge publicada por um jornal grego de esquerda, que representa o ministro em um uniforme nazista, em referência ao Holocausto.

A vinheta, publicada no domingo, é vil e seu autor deveria se envergonhar, comentou na coletiva de imprensa da manhã desta sexta-feira Martin Jager, porta-voz de Sch?uble, ao ser interrogado a respeito.

"Existe o princípio da liberdade de expressão e faço uso do meu a título pessoal" expressando esta opinião, afirmou Jager.

A charge mostra Sch?uble no uniforme do Wehrmacht, o exército alemão, e é intitulada "as negociações começaram", em referência às discussões econômicas sobre a dívida grega e as reformas que o país deve empreender.

"Insistimos em fazer sabão com sua gordura", afirma o personagem. "Estamos preparados para discutir sobre o adubo a partir de suas cinzas".

Durante a Segunda Guerra Mundial, os nazistas fabricaram sabão e adubo com os cadáveres dos prisioneiros exterminados, majoritariamente judeus, nos campos de concentração.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo