Entretenimento

Google elimina Picasa e investe no Google Photos

12/02/2015 12h36

São Francisco, Estados Unidos, 12 Fev 2016 (AFP) - O Google anunciou nesta sexta-feira o fim de seu serviço de fotos on-line Picasa para se concentrar no novo Google Photos, lançado há menos de um ano.

"Acreditamos em que podemos criar uma experiência muito melhor ao nos concentrarmos em um único serviço que oferece mais funcionalidades e trabalha tanto em computadores quanto em equipamentos móveis, em vez de dividir nossos esforços em dois produtos distintos", explicou o chefe do Google Photos, Anil Sabharwal, em um post no blog da empresa.

As fotos e os vídeos armazenados nos álbuns on-line do Picasa estarão automaticamente disponíveis nas contas do Google Photos dos usuários, acrescentou Sabharwal.

Quem não quiser migrar para o novo serviço ainda poderá ver, baixar, ou apagar fotos no Picasa, mas o software não terá mais atualizações e não será possível acrescentar mais imagens.

gc/rl/lm/tm/tt

GOOGLE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo