Topo

Edward Norton aproveita carnaval na Bolívia e visita Evo Morales

06/02/2015 10h16

La Paz, 6 Fev 2016 (AFP) - O ator americano Edward Norton recebeu das mãos do presidente Evo Morales uma máscara do baile "La Diablada", tradicional do carnaval que começa no país, além de um poncho indígena, às vésperas dos rituais de agradecimento à Pachamama, a mãe-terra.

Em La Paz, Norton também assistiu ao ritual indígena conhecido como "challa", no Palácio Quemado. A cerimônia foi liderada por Morales, o primeiro indígena presidente da Bolívia.

"Hoje temos uma visita importante, o irmão Edward Norton, um ator americano nos visita, compartilha nossas lutas, nosso trabalho, um aplauso para ele", afirmou Evo Morales, rodeado de autoridades e de dezenas de dirigentes indígenas.

Norton foi à Bolívia a convite de uma empresa de cerveja para assistir ao Carnaval de Oruro, a maior festa folclórica do país e patrimônio cultural e imaterial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). No ano passado, foi a vez do ator britânico Jude Law.

Em sua conta no Twitter, Norton postou mais cedo a mensagem "Dia lindo em La Paz", com uma fotografia aérea da cidade sede do governo da Bolívia.