Topo

Entretenimento

The New York Times apoia Hillary Clinton e John Kasich

30/01/2015 06h29

Nova York, 30 Jan 2016 (AFP) - O jornal The New York Times expressou neste sábado seu apoio a Hillary Clinton para indicação democrata e o governador de Ohio, John Kasich, para a republicana na corrida para a Casa Branca.

O jornal de viés liberal divulga suas escolhas faltando dois dias para o início das primárias no Iowa, que dá início à campanha presidencial para novembro.

O editoral do Times optou um pré-candidato favorito, no caso de Hillary, e por um aspirante moderado e pouco conhecido, Kasich.

"Os eleitores têm a chance de escolher uma das mais qualificadas candidatas presidenciais na história moderna", afirmou a publicação, referindo-se a Hillary Clinton.

O jornal destaca que apoiou Hillary em outras três ocasiões - duas quando ela disputou o senado em Nova York e em 2008, quando ela disputou sem sucesso a presidência contra Barack Obama.

Aparentemente, o Times optou por Kasich por um processo de eliminação, afastando-se do populista Donald Trump e do ambicioso senador Ted Cruz , segundo palavras do jornal.

"Kasich é a única escolha plausível para republicanos cansados do extremismo e inexperiências demonstrados nesta corrida", afirma a publicação.

Mais Entretenimento