Entretenimento

JP Gaultier desfila extravagância e celebra noites do 'Palace' parisiense

27/01/2015 20h26

Paris, 27 Jan 2016 (AFP) - Em um desfile-show extravagante e alegre como só ele saber fazer, Jean Paul Gaultier celebrou nesta quarta-feira as loucas noites do "Palace", mítica discoteca parisiense dos anos 1980.

No último dia dos desfiles da semana de Alta-costura para a primavera-verão 2016, o estilista sexagenário lançou um convite para o pós-party e fez uma homenagem particular a Edwige Belmore, "rainha dos punks" e ex-doorwoman da boate, que morreu em 2015.

Com sua cabeleira loira platinada e seu look andrógino, foi musa inspiradora de Gaultier, que também se inspirou no "bando de garotas" que a rodeavam, entre elas a ex-modelo Farida Khelfa e sua irmã, Djemila.

As portas da boate abrem e fecham com a entrada e saída de modelos livres e exuberantes, seguras de si mesmas e com personalidade.

Elas vestem luxuosos pijamas atados na cintura com cordões de passamanaria. A cartela de cores inclui preto, vermelho, brilhos e listras. Os cabelos são soltos, cheios, por vezes enfeitada com pequenos chapéus cilíndricos.

Sob o olhar de Beth Ditto, da cantora Fergie, dos Black Eyed Peas, as modelos sorriem, fumam, fazem poses, se beijam. Não há dúvida, estamos em um desfile de Gaultier.

"Sempre fui influenciado pelas garotas com personalidade", disse o estilista após o desfile. "Queria que as garotas não caminhassem como as modelos robotizadas que vemos em todo lugar".

"Algumas são mais andróginas que outras, algumas mais ambíguas, outras por outro lado têm uma espécie de feminilidade extrovertida", explicou.

A mensagem de Gaultier foi, como sempre, feminista. A noiva elege seu marido vestindo sua jaqueta. Poder às mulheres é a palavra de ordem.

"Paris continua sendo uma festa! Temos que nos divertir e desfrutar e não deixar de viver, pelo contrário!", disse Gaultier.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo