Entretenimento

Tarantino começa filmagens de 'The Hateful Eight', após vazamento de roteiro

23/01/2015 19h09

Los Angeles, 23 Jan 2015 (AFP) - O diretor de cinema americano Quentin Tarantino começou a rodar "The Hateful Eight", um 'western' ambientado no pós-Guerra Civil americana, que gira ao redor de oito personagens e cujo roteiro vazou no ano passado, noticiaram nesta sexta-feira vários meios americanos.

O 'western' será protagonizado pelo mexicano Demián Bichir, Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Tim Roth, Michael Madsen, Bruce Dern e Channing Tatum, e tem estreia prevista para 13 de novembro nos Estados Unidos.

Produzido pela empresa The Weinstein Co., o longa será uma continuação de "Django Livre" (2012), que levou o Oscar de melhor ator coadjuvante para Christoph Waltz e de roteiro original para Tarantino, tendo arrecadado 425 milhões de dólares em todo o mundo, segundo a revista Variety.

As filmagens começarão em Telluride, uma cidade do Colorado (centro-oeste), emoldurada por altas montanhas que, durante o inverno, ficam cobertas de neve, segundo o site The Wrap.

Tarantino, que tem outro Oscar por "Pulp Fiction - Tempo de Violência", conta, em "The Hateful Eight", as aventuras de um grupo de calçadores de recompensa que se envolvem em problemas quando tentam buscar refúgio para se proteger de uma tempestade de neve.

O filme ficou ameaçado quando, no ano passado, o roteiro vazou na internet e Tarantino afirmou que deixaria de realizá-lo.

O cineasta levou o caso para a justiça, denunciando o grupo Gawker Media, de quem reivindicou um milhão de dólares pelo vazamento e por violação dos direitos autorais.

Mas um juiz distrital de Los Angeles desconsiderou a ação em abril, ao considerar que as provas apresentadas pelos advogados "não conseguiram estabelecer uma infração direta".

Gawker, que rejeitou as acusações, divulgou em seu site a página ANONFILE.com, onde se podia ler o roteiro de 146 páginas.

Tarantino sempre afirmou que só seis pessoas viram o conteúdo do que escreveu, entre elas os atores Tim Roth, Michael Madsen e Bruce Dern.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo