Entretenimento

Rede Al-Jazeera America encerra transmissões em 30 de abril

13/01/2015 19h50

Nova York, 13 Jan 2016 (AFP) - O canal de notícias Al-Jazeera America, lançado em 2013 nos Estados Unidos, encerrará suas emissões em 30 de abril - informou a diretoria, nesta quarta-feira, citando "os desafios econômicos" do panorama midiático atual.

"Esta decisão é motivada pelo fato de que nosso modelo econômico já não é viável à luz dos desafios econômicos sofridos pelo mercado americano de mídia", comentou o diretor-geral do grupo, Mostefa Souag, em uma nota.

Criada em agosto de 2013, a emissora nunca encontrou seu público nos Estados Unidos, apesar dos significativos investimentos iniciais. Sua audiência não passou de algumas dezenas de milhares de telespectadores no país.

A Al-Jazeera America chegou a comprar o canal de televisão por assinatura americano Current TV, um grupo que incluía o ex-vice-presidente Al Gore e atingia cerca de 40 milhões de lares. Sua sede fica em Manhattan, em Nova York.

tu-leo/sha/lm/cd/tt/mvv

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo