Galliano volta às passarelas 4 anos após ser demitido da Dior
Prestigiado por celebridades como na modelo Kate Moss, o desfile desta segunda-feira para a grife belga Maison Martin Margiela foi o primeiro de Galliano - nascido em Gibraltar de mãe espanhola e criado em Londres - desde que foi flagrado proferindo insultos antissemitas num café de Paris.
Na plateia de Galliano estavam também a diretora da revista Vogue norte-americana, Anna Wintour, que em dezembro apareceu vestida num modelo do estilista, e o designer de sapatos espanhol Manolo Blahnik.
O estilista de 54 anos apareceu rapidamente na passarela para os agradecimentos finais.
"Sinto uma grande emoção, quase chorei, os vestidos eram lindos - o que ele fez foi incrível", disse Renzo Rosso, diretor da maison Margiela.
"Foi tudo muito bem feito, nos lembrando o quão talentoso ele é", afirmou Natalie Massenet, presidente do Conselho britânico de Moda. "Foi puro John".
Margiela anunciou em dezembro que a apresentação da coleção seria em Londres, em não em Paris, como estava previsto inicialmente.
O desfile ocorreu na "hora do chá" britânica, às 16H30 locais (14H30 de Brasília), num moderno edifício do centro da capital britânica.
O estilista acredita que alguns não o "perdoarão nunca" pelo ocorrido, mas se defende afirmando que já não bebe e que apresentou suas desculpas inúmeras vezes, negando ser racista ou antissemita.
Em outubro de 2014, a notícia da escolha de Galliano pela casa Margiela colocou um ponto final em semanas de rumores sobre o retorno às passarelas do estilista que reinventou a imagem da Dior durante 15 anos.
alm-al/pc/mm
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.