Topo

Entretenimento

Sony amplia distribuição de 'A Entrevista' nos cinemas e na internet

31/12/2014 20h02

LOS ANGELES, 31 dez 2014 (AFP) - A Sony anunciou nesta quarta-feira a ampliação da distribuição americana nos cinemas e na internet do filme "A Entrevista", que provocou um conflito diplomático entre Washington e Pyongyang.

A partir desta sexta-feira, o filme, sobre um complô fictício da CIA para assassinar o líder norte-coreano, Kim Jong-un, será exibido em 580 salas do país, 249 a mais do que no último fim de semana.

A produtora também fechou acordos com "os principais distribuidores em nível nacional de TV a cabo, por satélite e telecomunicações para oferecer o filme, segundo um comunicado.

Bright House Networks, Comcast, Cox Communications, Time Warner Cable, Charter Communications, Cablevision, AT&T U-verse TV, Verizon FiOS, DIRECTV e VUDU são as empresas que irão oferecer A Entrevista a partir desta quarta-feira. O filme estará disponível na plataforma PlayStation a partir de amanhã.

"Sempre buscamos a maior distribuição possível para A Entrevista", assinalou o presidente da Sony Pictures, Michael Lynton, que agradeceu a colaboração dos novos sócios.

A comédia arrecadou mais de 15 milhões de dólares na internet, segundo o estúdio. Estrelada por Seth Rogen e James Franco, ela narra um suposto complô da CIA para assassinar o líder norte-coreano, cujo governo classificou o filme de "um ato de terror sem sentido".

A Sony Pictures cancelou a estreia do longa-metragem depois que as grandes redes de distribuição se negaram a exibi-lo por medo de ameaças de hackers, que reivindicaram a autoria de um grande ciberataque ao estúdio no fim de novembro.

O governo americano afirmou que o ataque foi realizado pela Coreia do Norte em represália pelo filme, mas Pyongyang negou qualquer envolvimento.

A partir desta sexta","image":"","date":"31.12.2014 20h16","kicker":"AFP"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="entretenimento/entretenimento">

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento