Entretenimento

'Star Wars' quebra recorde no Natal

26/12/2014 12h09

Los Angeles, 26 dez 2015 (AFP) - O último filme da saga "Star Wars" quebrou recorde de bilheteria nos cinemas americanos no dia de Natal, com uma arrecadação de 49,3 milhões de dólares, segundo dados da empresa especializada Exhibitor Relations publicadas neste sábado.

"O despertar da força", o sétimo episódio da saga, superou amplamente "Sherlock Holmes", que havia arrecadado 24,6 milhões de dólares no dia do lançamento, no Natal de 2009.

"'Star Wars' continua sendo um raio de luz na bilheteria", disse à AFP Jeff Bock, analista da Exhibitor Relations.

O filme dos estúdios Disney já arrecadou 890,3 milhões de dólares em todo o mundo, quase a metade (440,4 milhões) nos Estados Unidos, destacou Block.

"O despertar da força" já havia quebrado este mês o recorde de maior bilheteria no primeiro final de semana de exibição, com 238 milhões de dólares.

O sétimo episódio da saga caminha para se transformar no filme de maior bilheteria da história, destronando "Avatar", de James Cameron, com 2,79 bilhões de dólares em ingressos, e "Titanic", com 2,19 bilhões.

sst-ah/lr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo