Topo

Músicas dos Beatles chegam aos serviços de streaming

23/12/2014 07h59

Londres, 23 dez 2015 (AFP) - As canções dos Beatles estarão disponíveis pela primeira vez nos serviços de streaming a partir de quinta-feira, anunciou o site oficial do grupo.

"Em 24 de dezembro às 00:01 locais - aqui, lá e em todos os lugares (referência à canção Here, There and Everywhere - a música dos Beatles estará disponível para reprodução on-line em todo o mundo", afirma o anúncio publicado no site www.thebeatles.com.

"Feliz Natal, com amor, de nós para vocês", completa a nota do site do grupo mais popular da música moderna, formado por John Lennon, George Harrison - já falecidos -, Paul McCartney e Ringo Starr.

As músicas estarão disponíveis em nove plataformas de streaming: Spotify, Apple Music, Slacker, Tidal, Groove, Rhapsody, Deezer, Google Play e Amazon Prime.

Embora muitos artistas reclamem por ganhar pouco com estas plataformas - que pagam uma quantia muito pequena cada vez que alguém escuta uma canção -, a popularidade de tais serviços impedem que os músicos ignorem o streaming.

A cantora Taylor Swift retirou todo o seu catálogo dp Spotify no ano passado, mas concordou em disponibilizar suas canções na Apple Music quando o serviço foi lançado em junho.

kah/fp

AMAZON.COM

APPLE INC.

GOOGLE