Entretenimento

Autora de Harry Potter elogia escolha de atriz negra para o papel de Hermione

21/12/2014 16h34

Londres, 21 dez 2015 (AFP) - A criadora de Harry Potter, a escritora britânica J.K. Rowling, elogiou nesta segunda-feira a decisão de dar a uma atriz negra o papel de Hermione Granger em uma peça de teatro em Londres.

Os produtores da peça "Harry Potter and the Cursed Child" ("Harry Potter e a criança amaldiçoada"), que deve estrear em junho, anunciaram nesta segunda-feira que Noma Dumezweni, uma atriz nascida na Suazilândia, interpretará o papel que Emma Watson personificou nos filmes da saga do bruxo.

Rowling deu sua bênção à decisão: "olhos castanhos, cabelo crespo e muito inteligente. Pele branca nunca foi especificado. Rowling ama a Hermione negra".

Mas alguns leitores destacaram que no livro "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" ela escreveu, em referência a Hermione, que "sua cara branca aparecia atrás de uma árvore".

No MuggleNet.com, o site mais popular dos fãs de Harry Potter, um internauta escreveu: "Como um fã 'de cor', eu me vejo muito refletido nos personagens de Harry Potter, muito obrigado".

"Não precisamos de pequenas e bobas 'concessões' que chamam a atenção para questões de raça na literatura e entretenimento", completou.

Outros fãs fizeram piada com o debate.

"Pessoas reclamando da cor da pele de Hermione em um universo de ficção onde as pessoas montam em vassouras para desafiar a gravidade. Continuem loucos", escreveu Andrien Gbinigie.

A obra de teatro está ambientada 19 anos depois do último livro da série, com os personagens já adultos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo