Filmes e séries

Ataques em Paris e Lamar Odom, os mais buscados no Google em 2015

Nick Ut/AP
Sede da Sony Pictures, na Califórnia Imagem: Nick Ut/AP

De Los Angeles

16/12/2014 18h11

San Francisco, 16 dez 2015 (AFP) - Os atentados extremistas em Paris lideraram o ranking de buscas do Google em 2015, junto com o ícone transgênero Caitlyn Jenner e a decadência do ex-jogador da NBA Lamar Odom.

Considerando todas as categorias, a busca mais popular no Google foi por Lamar - o ex-jogador de basquete e ex-marido da celebridade americana Khloe Kardashian -, encontrado inconsciente em um bordel no estado de Nevada (sudoeste dos EUA), em outubro passado.

Mas a cidade de Paris, traumatizada pelos ataques mortais de janeiro e novembro, dominou a busca em várias categorias, de acordo com o ranking de tendências da empresa, publicado pelo 15º ano consecutivo.

"Charlie Hebdo", revista satírica francesa atacada por extremistas islâmicos, foi o tema mais procurado no total, enquanto "Paris" foi o quinto.

Na categoria de notícias em particular, Charlie Hebdo e Paris também dominaram as buscas.

"Dois minutos depois dos ataques mortais em Paris em novembro, a capital francesa buscava informações do atentado em curso em sua cidade", afirma em um comunicado publicado em seu blog nesta quarta-feira.

"Menos de 10 minutos depois, o resto do mundo começou a buscar. Até hoje, vimos mais de 897 milhões de buscas sobre a cidade", acrescentou.

Também na categoria notícias, as buscas mais frequentes, depois de Paris, foram o furacão Patricia, ISIS (sigla em inglês para o grupo Estado Islâmico) e Nepal.

Na lista geral, que inclui todos os itens, ficou em terceiro lugar o jogo de ação online Agar.io, enquanto o trailer do filme fictício "Parque dos Dinossauros", lançado entre maio e junho, apareceu em quarto.

Na lista de indivíduos, Lamar foi seguido pela lutadora Ronda Rousey e a transgênero Caitlyn Jenner, antes conhecida como o ex-campeão olímpico Bruce Jenner.

"Em todo o mundo, ela (Jenner) foi buscada mais de 344 milhões de vezes, e sua história ajudou a dar voz à comunidade transgênero", escreveu o Google.

A quarta celebridade mais procurada foi a cantora britânica Adele e, em quinto lugar, o ator Charlie Sheen, que revelou no mês passado ser HIV positivo.

Quanto aos acontecimentos esportivos, estão a Copa América de futebol, o campeonato de tênis de Wimbledon, o Tour de France, a copa mundial de rúgbi e o Super Bowl americano, nessa ordem.

Na categoria de tecnologia, o iPhone 6S dominou as buscas este ano, seguido de seu rival Samsung Galaxy 6S, do Apple Watch, do iPad Pro e do smartphone LG G4.

bur-rl/ec/lm/cd/mp/tt

GOOGLE

SAMSUNG ELECTRONICS

APPLE INC.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

AFP
AFP
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
Colunas - Flavio Ricco
do UOL
Roberto Sadovski
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
Reuters
UOL Cinema - Imagens
Cinema
EFE
Topo