Entretenimento

Sucesso de 'Gangnam Style' virou um problema para o YouTube

05/12/2014 18h44

NOVA YORK, 05 dez 2014 (AFP) - O enorme sucesso mundial do vídeo "Gangnam Style", do sul-coreano Psy, representou um problema para o site YouTube, que precisou dobrar sua capacidade de contabilização.

O vídeo oficial da canção que, em 2012, revelou a avidez do mundo em ver passos de dança extravagantes, alcançou esta semana 2,15 bilhões de visitas no YouTube, o equivalente a um terço da população mundial. No entanto, segundo a plataforma, uma única pessoa pode ter assistido ao vídeo muitas vezes.

O problema é que o YouTube tinha previsto o que no jargão informático se chama de número inteiro de 32 bits, o que coloquialmente pode ser traduzido, explicando que o número máximo de cliques que seu contador poderia contabilizar era de 2.147.483.647. Este número é mais que suficiente para a maioria dos vídeos, mas não para o mega-sucesso mundial do artista que dançava gesticulando como se andasse a cavalo.

"Nunca imaginamos que um vídeo poderia ser mais visto do que um algoritmo de números inteiros de 32 bits", revelou o YouTube, de propriedade do site de buscas Google, em um comunicado.

No entanto, os engenheiros tinham se antecipado a este problema e, antes de chegar a este número, atualizaram o inteiro para 64 bits. Isto significa que o "Gangnam Style" e outros vídeos poderão, no futuro, chegar a 9 quatrilhões de visitas, cifra que parece razoavelmente difícil de alcançar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo