Entretenimento

Musical 'Rent' da Broadway estreará em Cuba

26/11/2014 19h08

HAVANA, 26 Nov 2014 (AFP) - Uma versão em espanhol do musical 'Rent' irá estrear em Havana no dia 24 de dezembro com um elenco de atores cubanos, marcando o retorno à ilha de espetáculos do circuito nova-iorquino depois de meio século - informou a imprensa local.

O show, que estreou em 1996, "será o primeiro musical da Broadway que chega à ilha em mais de cinco décadas, com elenco completo, músicos e elementos de produção de alto nível", disse a agência cubana Prensa Latina.

Segundo a agência, a peça será dirigida por Andy Señor e ficará em cartaz por três meses no teatro Bertold Brecht, em Havana, contando "com a participação de 15 atores cubanos e a colaboração do Conselho Nacional de Artes Cênicas de Cuba".

O grupo Nederlander Worldwide Entertainment, um dos maiores operadores de teatro e música ao vivo nos Estados Unidos, produzirá a obra em Havana "depois de anos de tentativa", afirmou o portal de notícias Cubasí.

'Rent' significará "uma verdadeira colaboração e intercâmbio cultural entre a Broadway e as comunidades culturais cubanas", disse o grupo em sua página na internet.

A obra musical é um retrato dos problemas que afetam oito jovens boêmios nos anos 90.

O grupo americano afirmou que "após o êxito" obtido pelo show "Broadway Ambassadors", apresentado em 2011 no Festival Internacional de Teatro em Havana, o Ministério da Cultura convidou-o para produzir "um autêntico musical da Broadway para o público cubano".

'Rent' contará com coreografia de Marcus Paul James, direção musical de Emmanuel Schvartzman, sonoplastia de Michael Catalan e figurino de Angela Wendt.



rd/fj/val/mp-mm

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo